A forma de Antonio Denarium (PSL) governar Roraima merece uma atenção especial por parte  do povo roraimense.  Que ninguém se engane com essa voz mansa, que mostra um sotaque caipira de cantor sertanejo que embala músicas de sofrência.  Ele parece bobo para governar, mas somente quando o interesse é dos mais pobres, dos pequenos.

Ninguém pode se esquecer que ele chegou aqui há pouco tempo como gerente de banco e logo acumulou fortuna emprestando dinheiro principalmente para políticos, os quais ele manteve nas mãos por longas datas. Logo, essa cara de caipira engana muitos que acham que ele pode governar para o povo.

Denarium declarou na Justiça Eleitoral uma fortuna de R$15 milhões, incluindo quatro fazendas destinadas a agricultura e pecuária. Não é pecado ser rico nem acumular fortuna, mas seus adversários políticos alardearam que sua fonte de milagres seria a agiotagem, fato este amplamente divulgado pela imprensa nacional, inclusive pelo hoje famoso site The Intercept Brasil, nas eleições de 2018. Como já diziam nossos avós: “onde há fumaça…”

Antonio Denarium também é sócio de mais noves grandes empresários  em um empreendimento milionário, o Frigo 10.  Ao assumir, não demorou muito para adotar uma postura de favorecer os grandes, fazendo inúmeras viagens a outros estados para visitar  empresários, enquanto Roraima vivia – e vive – o caos na segurança, sistema prisional sob intervenção federal, saúde pública falida e carcomida pela corrupção, além de  uma educação que sequer conseguiu dar início ao ano letivo.

Pouco avançou nesse primeiro ano de governo, a não ser seguidas tentativas de favorecer grandes empresários sob a falácia de construir uma nova matriz econômica.   E também tentativas fracassadas de mostrar que tinha poder político, como armação de golpe  no Poder Legislativo e uma intervenção na Universidade Estadual de Roraima (Uerr), a qual foi derrubada pela Justiça.

O povo precisa ficar de olho nas movimentações de Denarium, que de caipira só tem o sotaque.  Ele é apenas um calouro na política quando se trata da caneta nas mãos para  resolver os problemas do povo, mas um expert em acumular fortuna com a política (ou seja, emprestando dinheiro para políticos), conforme as denúncias que se arrastam desde 2018.

Esse governo não hesitará em golpear os servidores públicos, os mais pobres (o Crédito do Povo já foi extinto) e os serviços públicos essenciais. Essa é a receita do grande capital em qualquer lugar do mundo: tirar do povo para bancar os grandes negócios.  E Denarium sabe muito bem fazer dinheiro, conforme sua declaração patrimonial entregue à Justiça Eleitoral. De olho nele!

*Colunista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here