Remédios da rede pública eram vendidos em farmácia. Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (13), uma operação que mira o esquema de venda de remédios da rede pública em uma farmácia no município de Pacaraima, na fronteira de Roraima com a Venezuela. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

As investigações da PF tiveram início após fiscalização da Vigilância Sanitária Estadual constatar, durante ação de fiscalização, que uma farmácia estaria comercializando de forma irregular medicamentos controlados, além de realizar a venda de medicamentos de uso exclusivo do serviço público de saúde.

Na época, a farmácia foi interditada, mas logo buscou se regularizar junto aos órgãos competentes e reiniciou as atividades. Entretanto, o Inquérito Policial aponta que a empresa continuaria cometendo as mesmas irregularidades, inclusive a venda de medicamentos fornecidos à rede pública de saúde.

As investigações apuram como estes medicamentos teriam sido desviados de hospitais públicos para serem vendidos clandestinamente na farmácia.

Os responsáveis poderão responder pelo comércio medicamentos sem registro na ANVISA e de medicamentos de uso exclusivo do serviço público de saúde, possivelmente desviados ou furtados, além de não possuírem autorização para venda de medicamentos controlados. Se condenados, as penas poderão ultrapassar 30 anos.

A ação desta quarta-feira conta com o apoio da Vigilância Sanitária Estadual de Roraima e do Conselho Regional de Farmácia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here