Sessão desta quinta-feira (14). Foto: Jader Souza e H.Emiliano/SupCom ALE-RR

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jânio Xingu (PSB), propôs que seja aprovada uma emenda à Constituição para que os agentes penitenciários atuem como polícia penal no estado. O parlamentar fez a sugestão ao usar a tribuna na sessão plenária desta quinta-feira (14).

Xingu defendeu que a matéria se baseia na PEC recentemente aprovada pelo Congresso Nacional, que cria polícia penal em nível federal. O deputado explicou que articula com os demais parlamentares sobre a proposta, e que já conseguiu apoio de dez deputados.

No pronunciamento, o parlamentar disse que vem trabalhando pela categoria na Casa Legislativa. “Quero dizer aos agentes, que estamos trabalhando no Orçamento para que vocês possam ter algum recurso, para rever perdas da categoria, as progressões”, disse.

Em aparte, o deputado Jorge Everton (MDB) afirmou que ao tomar conhecimento desta proposta, também vai assinar a favor da PEC. “Isso dará melhores condições de trabalho, e um resultado em prol da nossa sociedade”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here