Foto: Arquivo/Fernando Teixeira/Prefeitura de Boa Vista

Nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, é feriado em Roraima. Veja quais são os serviços que devem funcionar em Boa Vista.

Governo do Estado

Saúde

Durante o feriado da Consciência Negra, 20 de novembro, as unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência como o PAAR (Pronto Atendimento Airton Rocha), PSFE (Pronto Socorro Francisco Elesbão), HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth) e PACS (Pronto Atendimento Cosme e Silva) funcionarão normalmente.

As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade.

A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também manterá suas atividades normais, durante 24 horas, por todo o feriado.

Já as unidades que fazem atendimento ambulatorial, como CECM (Clínica Especializada Coronel Mota) e CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher), bem como os setores administrativos, não funcionarão na quarta-feira 20, e retomam as suas atividades na quinta-feira, 21.

O Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) estará fechado na quarta-feira,20, e estará retornando na quinta-feira, 21, com os atendimentos em horários normalizados.

Educação 

A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) informa que neste dia 20 de novembro, conforme Calendário Escolar não haverá aulas nas escolas da Capital e interior. Porém, para as escolas indígenas, haverá aula normalmente em cumprimento ao Calendário Escolar Indígena. Na Secretaria de Educação não haverá expediente.

Bombeiros 

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima)  informa que vai reforçar seu efetivo operacional nesta neste feriado alusivo ao Dia da Consciência Negra, 20 de Novembro. Serão empregados mais de 90 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento e mergulho.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Polícia Militar 

A PMRR (Polícia Militar de Roraima) informa que além do policiamento ostensivo e preventivo 24 horas,  realiza a “Operação Saturação” diariamente, na Capital, em locais estatisticamente classificados com maiores demandas de ocorrências policiais, e no interior do Estado será realizada a “Operação Impacto” abrangendo as Vilas e Vicinais.

Polícia Civil  

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) informa que o atendimento nas unidades da Polícia Civil, referente ao feriado alusivo ao Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira, dia 20, será concentrado na Central de Flagrantes, que funciona na sede do 5º DP (Distrito Policial) localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.

Ressalta que os boletins de ocorrência podem ser registrados normalmente em qualquer distrito policial que esteja localizado nas proximidades da casa do cidadão, que precise dos serviços policiais.

Os casos de registros de Boletim de Ocorrência que trate de violência doméstica devem ser registrados na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) localizada na Casa da Mulher Brasileira, à Rua Uraricuera esquina com a Rua Maú, s/nº, no Bairro São Vicente, pela entrada Lateral.

Os casos mais graves, que necessitem de expedição de guia pericial ou que resultem em APF (Auto de Prisão em Flagrante) ou em TCO (Termo Circunstancia de Ocorrência) e, ainda MPU (Medida Protetiva de Urgência) devem ser encaminhados à Central de Flagrantes.

A Polícia Civil oferece mais uma alternativa ao cidadão, que é o registro de Boletim de Ocorrência pela Delegacia Online, por meio do site da Polícia Civil no endereço www.pc.rr.gov.br. Nesta plataforma, o cidadão que precisa registrar Boletim de Ocorrência pode comunicar fatos de natureza simples, como perda ou extravio de documentos (menos CRV, DUT ou Cheques), furto simples (exceto furto de veículos, CRV, DUT ou Cheque e/ou outros que necessitem expedir guia de perícia) ou de preservação de direito, que não constitua crime.

Caer

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informa que não haverá expediente administrativo e comercial, nas lojas de atendimento do bairro São Pedro e agências no interior, nesta quarta-feira,20, devido ao feriado da Consciência Negra.

A Companhia informa também que o serviço de Call Center (0800.2809520) funcionará normalmente, das 7h às 18h e haverá regime de plantão para os serviços de manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias.

Prefeitura de Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista informa que no feriado desta quarta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, todas as repartições públicas municipais, bem como as Unidades Básicas de Saúde, não funcionarão.

Serão mantidos apenas os serviços essenciais, como: coleta de lixo domiciliar, Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Urgência e Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, serviços da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156.

Transporte Público – Nesta quarta-feira, 20, feriado, os ônibus circularão com 85% da frota, das 6h até as 00h. E o táxi lotação vai funcionar das 8h ao meio dia com 100% da frotaTodos os serviços municipais voltarão ao normal na próxima quinta-feira, 21.

 Roraima Garden Shopping

O Roraima Garden Shopping, localizado no bairro Caçari, informa o horário de funcionamento para o feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra:Lojas e quiosques, a partir das 14h; Praça de Alimentação e Lojas União 1a99, das 11h as 22h;  Smartfit, das 9h as 15h; Lotérica Garden, das 14h às 18h; Unidade Detran, das 14h às 20h; Cinemark, programação normal; Agência dos Correios, fechada.

Pátio Roraima Shopping

O Pátio Roraima Shopping vai atender o público em horário diferenciado no feriado do Dia da Consciência Negra. Na quarta-feira (20), as lojas do shopping vão funcionar das 14h às 22h, a praça de alimentação das 12h às 22h, a academia SmartFit das 9h às 15h, o Superatacado Nova Era vai funcionar das 9h às 21h e o cinema conforme a programação normal.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here