Água saiu das torneiras na coloração marrom. Foto: Arquivo pessoal

Uma moradora de Boa Vista gravou um vídeo para mostrar a coloração da água que saiu da torneira da casa onde mora no bairro Nova Canaã, zona Oeste da cidade. As imagens foram feitas na manhã de quinta-feira (28) e enviadas hoje à reportagem do Roraima 1.

Conforme a moradora, por volta de 11h30 notou que a água estava marrom e com cheiro de veneno. Ela disse que a mãe, uma dona de casa de 62 anos, não percebeu de imediata a diferença e ao lavar o rosto teve reação.

“Minha mãe não percebeu, lavou o rosto e ficou mal. Ficou com os olhos ardendo muito. Ela já é uma idosa”, contou a moradora, questionando a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), responsável pelo tratamento e distribuição no estado. “Não fomos avisados sobre alguma manutenção ou problema”, disse.

Nesta sexta-feira (29), a assessoria de comunicação da Caer informou, em nota, que a equipe técnica esteve no endereço mencionado pela reportagem, ainda ontem, e que o “problema foi resolvido de imediato”.

Questionada sobre o motivo da coloração e o cheiro, a Caer não informou, mas destacou o telefone da empresa para comunicação sobre problemas. Whatsapp: (95) 98404-5313, para problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água. Atendimento no horário de 8h às 22h, e demais assuntos pelo Call Center 0800.280.9520. Há ainda aplicativo da Caer disponível para sistema iOS e Android.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here