Jefferson Rian Ozorias Silva, Dirceu Vinhal, Bernardo Souza Rodrigues, e a diretora Beatriz Vasconcelos. Foto: divulgação

Os alunos Jefferson Rian Ozorias Silva e Bernardo Souza Rodrigues foram os 1º e 2º colocados, respectivamente, no 1º Concurso de Redação “Um mundo melhor”, da Escola Estadual em Tempo Integral Professora Maria das Dores Brasil, e patrocinado pela Empresa Vinhal Empreendimentos Ltda.

O primeiro lugar ganhou um curso de informática nas modalidades básico e avançado (80 horas cada), além de Smartphone; Enquanto que o segundo lugar foi agraciado com um Smartphone.

A divulgação e a premiação foram realizadas na tarde desta sexta-feira (29),  durante uma solenidade no pátio da instituição. No total, 84 alunos participaram do concurso e todos ganharam certificado de participação.

A redação argumentativa e dissertativa teve como tema: “Nossas escolhas nos fazem evoluir?”. A finalidade do concurso de redação foi promover o espírito de valorização da vida dos seres humanos, sobre o poder que as escolhas feitas tem sobre si mesmos e toda a humanidade.

O proprietário da Vinhal Empreendimentos, Dirceu Vinhal, disse que ficou surpreso com o nível das redações que leu. “Vocês todos estão de parabéns, por buscar na educação o caminho para um mundo melhor. Vocês são motivos de orgulho!”, disse Dirceu, ao convidar a escola para dar um passo maior no próximo, na realização de um concurso em nível estadual.

O coordenador do concurso, professor Wanderley Gurgel, disse que foi difícil escolher entre tantas dissertações com abordagens interessantes sobre o tema da redação, o que mostra a importância do concurso para a construção da educação.

“Um mundo melhor”

Para se aproximar mais da comunidade escolar e possibilitar que a sociedade em geral conheça o resultado deste trabalho social, a Vinhal Empreendimentos Ltda lançou nesta sexta-feira, 29, a Promoção Um Mundo Melhor. Por meio da página “@vinhalempreendimentosoficial”, na rede social Instagram, as pessoas poderão participar da promoção que sorteará no dia 27 de dezembro um smartphone. Para participar, basta curtir e seguir a página, comentar e compartilhar a foto oficial da promoção e marcar os amigos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here