Suspeitos foram levados para DHG. Foto: Polícia Civil

Quatro homens suspeitos de integrar uma facção criminosa foram presos nessa sexta-feira (29) em Boa Vista, por envolvimento no assassinato do mototaxista Daniel da Silva dos Santos, de 28 anos, morto em agosto deste ano.

Foram presos Joab Nunes Pereira, 26, Jhonatan Martinez da Silva, 25, Marcelo Paulo Moreira, 27, e Wallace Pereira da Silva, 27. Outras pessoas que participaram do crime estão sendo investigadas, mas ainda não foram localizadas.

Joab Pereira também teve a prisão decretada por suspeita de ter participado do assassinato da jovem Érika Samay, de 18 anos, em outubro. À polícia, ele confessou ter participado ativamente na condução e morte de Daniel com os demais presos.

Conforme o delegado titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Cristiano Camapum, as investigações tiveram início após encontrar os restos mortais de Daniel no dia 13 em uma área de buritizal no bairro Cidade Satélite, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do crime, a autoria e a motivação.

“As investigações apontam que a própria vítima era integrante de uma facção. O irmão dele foi morto por integrantes da facção rival em novembro de 2016. Nós tínhamos a informação de que o acusado Joab Pereira seria um dos autores do crime”, disse.

O delegado informou ainda que o mototaxista foi submetido a um “tribunal do crime”, acusado de ser integrante da facção rival e que estaria mapeando endereços de casas de integrantes dessa facção. Além disso, os presos afirmam que a vítima teria participado do julgamento e morte de integrantes da facção rival.

Após a prisão, os suspeitos foram levados à delegacia onde foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa e indiciados por participação no homicídio de Daniel.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here