Ana Lucíola foi recebida por representantes do Ministério de Minas e Energia (MME) nessa terça-feira (3). Foto: Arquivo pessoal

A advogada Ana Lucíola Franco, membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR), foi recebida por representantes no Ministério de Minas e Energia (MME), nessa terça-feira (3), em Brasília. A advogada é responsável por representar contra o aumento abusivo da energia no estado.

‘Tenho uma lição de casa enorme sobre o que vamos fazer para colocar energia a um preço que não prejudique a sobrevivência em Roraima’, disse a advogada. Ela contou que foi atendida pelo diretor de energia do Ministério, que sugeriu medidas para que o estado consiga reduzir o valor pago no consumo.

A membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-RR explica que Roraima não tem a tarifa de energia mais cara do país, mas o valor que se paga hoje no consumo sofreu um aumento significativo. “Não se justifica dizer que é a questão do calor, o aumento foi sentindo há dois meses, quando ainda não estávamos no verão”, relatou.

Em novembro passado, a advogada Ana Lucíola Franco, formalizou uma denúncia no Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Roraima contra a empresa Roraima Energia.

A advogada protocolou junto ao Conselho uma petição com mais de oito mil assinaturas de roraimenses que pedem um posicionamento e providências das instituições fiscalizadoras contra o aumento dos valores nas contas de energia, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas. Além do valor abusivo, consumidores questionam a troca do relógio e aumento da conta posterior a esta troca.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here