Foto: Ascom Sesau

O Governo do Estado anunciou no dia 29/11, dia em que foi deflagrada a paralisação dos profissionais da enfermagem, que lançaria um seletivo para a saúde pública estadual no dia 02/12. Até agora, a promessa não avançou. Pretensos candidatos procuraram o portal Roraima 1 para reclamar da falta de respostas da Secretaria Estadual de Saúde.

“Não passou de uma promessa falsa. Publicou, fez alarde, disse que ia fazer seletivo pra 400 vagas e deixou o povo, que é quem precisa de mais profissionais de saúde trabalhando na rede pública, a ver navios”, disse um dos profissionais.

Na ocasião do anúncio, o Estado comunicou que iria poder contar com 441 novos profissionais, entre enfermeiros, fonoaudiólogos, bioquímicos, farmacêuticos e técnicos em enfermagem, radiologia e laboratório.

Reprodução/ Facebook Sesau

Déficit profissional

Além das constantes denúncias de falta de profissionais e insumos na maior unidade hospitalar do Estado, o HGR, e da Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, na semana passada o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) constatou a falta de profissionais dentro do Hospital das Clínicas, e afirmou que a qualidade da prestação dos serviços de saúde pública está comprometida.

Governo do Estado – procurado, o Governo do Estado não respondeu à equipe de reportagem.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here