As últimas operações da Polícia Federal demonstram o quanto o Estado de Roraima precisa ser desratizado para que comece a encontrar o caminho do crescimento.  Do tráfico de droga à fabricação de armas, do garimpo ilegal à fraude previdenciária, de crimes eleitorais à lavagem de dinheiro, há um caminho aberto para todo tipo de ilegalidades.

Falta muito para que os usurpadores do bem público parem de sugar o dinheiro que era para aplicar no bem-estar coletivo.  Tem ainda os crimes fundiários, em que o governo que aí está continua se beneficiando das irregularidades e fazendo propaganda lá fora, dizendo que pode grilar à vontade que eles dão um jeito de regularizar depois, inclusive flexibilizando a lei.

Esses grupos que mandam no Estado estão fazendo de tudo, aqui e em Brasília, para tentar legalizar o que foi grilado em Roraima nos últimos anos.  Até uma Medida Provisória estão tentando empurrar de goela abaixo para favorecer os grandes latifundiários do Estado, os quais praticaram o maior butim fundiário jamais visto em terras púbicas.

O governo Antonio Denarium, que se elegeu prometendo moralidade, faz vistas grossas a estas flagrantes ilegalidades, afinal, o próprio governador é um dos interessados em manter tudo da forma que está. Só aí já seria motivos para que os deputados abrissem uma imediata investigação a fim de abrir a “caixa-preta” da questão fundiária.

Já que o governo local vêm demonstrando que não tem interesse em mexer nos antigos esquemas, dos quais grandes empresários são mentores e executores, então só resta ao povo torcer para que a Polícia Federal continue a faxina que o Estado precisa.  Quem sabe um dia possamos ver Roraima seguir livre de uma corja que se beneficia dos recursos e bens públicos para enriquecerem ilegalmente cada vez mais.  Quem sabe, um dia, os empresários honestos desse Estado possam ficar livres para empreender e ajudar Roraima a crescer.

*Colunista

 

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here