Foto: SupCom ALERR

Ainda era noite quando a população começou a chegar à Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, no bairro Silvio Botelho, para garantir uma vaga no curso preparatório dos concursos para a Guarda Municipal e secretarias municipais de Educação e Cultura (Smec) e Saúde (Semsa). As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (27) e em menos de três horas, as 600 vagas iniciais e outras 60 extras foram preenchidas.

A técnica de saúde bucal, Iris Oliveira, concorrerá a uma vaga para a área da saúde. Ela chegou às 21 h de ontem (26) e incentivou outras pessoas, por meio de um grupo do Whatsapp, para que ninguém ficasse de fora. “A gente faz esse esforço todo para ter a vitória de passar em um concurso público. Aqui os estudos são ótimos, os professores capacitados e os materiais de boa qualidade”.

Quem também chegou cedo para garantir os primeiros lugares da fila foi a auxiliar de dentista Luzimar Gonçalves. Para ela, todo o esforço de agora é para ter uma conquista no futuro. “A expectativa é de ter uma qualificação melhor para passar no concurso e, ter isso de forma gratuita, é bem melhor”, enfatizou.

E casal que estuda junto, cresce junto. É o caso dos estudantes Brendo da Silva, de 21 anos, e Ana Cristina Silva, de 19 anos. Eram 6h da manhã quando eles chegaram à fila para se inscrever no preparatório da Guarda Municipal. “Eu fiquei sabendo do preparatório pela televisão. Como estou em busca de estabilidade financeira, aproveitei a oportunidade para me inscrever”, disse Ana.

Aulas

As disciplinas serão ministradas de acordo com os editais. As aulas ocorrem pela manhã, tarde e noite, a partir do dia 3 de janeiro. De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, a iniciativa atende à necessidade da população. “A Escola traz essa oportunidade para que todas as pessoas sejam atendidas. Apesar do movimento ser grande, preparamos 600 vagas em três turnos e disponibilizamos mais 20 vagas em cada turma para que todos participem e tenham sucesso”.

A Escola do Legislativo Cursos Preparatórios está localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Silvio Botelho. Mais informações sobre cursos preparatórios, de capacitação e idiomas, pelo telefone (95) 98402 3402.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here