Foto: Fernando Oliveira

Pesquisar os preços antes de contratar um serviço, ou comprar um produto é a melhor forma de economizar. Foi pensando em facilitar as compras dos consumidores de Roraima, que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda criou o aplicativo Economizarr.

O Economizarr lista os preços de serviços e produtos de todas as empresas que emitem o cupom fiscal eletrônico, de forma rápida e prática já está disponível para desktop e para os celulares de sistema Androide e IOS.

Todos os preços apresentados pela plataforma são oriundos da base de dados de Notas e Cupons Fiscais Eletrônicos, emitidas no momento da compra pelos estabelecimentos comerciais cadastrados na Sefaz/RR e são atualizados de cinco e cinco minutos, como explicou o diretor do Centro de Tecnologia de Informação da Sefaz, Bruno do Nascimento Jacinto.

“A partir do momento que é feita uma venda e é emitido o cupom, essa venda vai para o banco de dados da Sefaz e o aplicativo faz a consulta do preço. O objetivo é informar de forma mais rápida o preço atual comercializado daquele produto ou serviço”, disse.

No menu principal o aplicativo oferece um botão de busca, onde o usuário pode pesquisar o produto, ou o serviço desejado pela discrição, uma lista de compras, onde o consumidor pode organizar as compras, um leitor de código de barras, que funciona como a opção de busca, só que ao invés de digitar o nome do produto, o usuário escaneia o código de barras com a câmera do celular e o aplicativo lista os preços. Além de um botão para consultar o preço dos combustíveis.

“Colocamos um botão específico para combustível, porque entendemos que se trata de um produto que é mais pesquisado. Clicando nele, o usuário escolhe qual combustível está pesquisando, etanol, diesel, gasolina comum ou aditivada e o Economizarr lista os preços e a localização de cada posto”, afirmou Jacinto.

ENTENDA O APP

O Economizarr é um aplicativo de busca e consulta, não gerando a obrigação do comércio em vender o produto naquele valor.

É importante que o usuário fique atento ao horário que o valor do produto foi atualizado no aplicativo.

“O termo de uso do aplicativo tem uma linguagem muito simples, tirando muitas dúvidas sobre o uso e as regras de utilização do app”, complementou.

O aplicativo faz parte de um acordo nacional onde as Secretarias da Fazenda de todos os Estados informam os preços praticados no mercado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here