Sede social da Codesaima fica na avenida Ville Roy, bairro Aparecida. Foto: Ascom Emhur

A Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) deu início ao processo de regularização de imóveis do Estado ocupados por pessoas de forma ilegal em Boa Vista. O levantamento da equipe técnica da companhia identificou 592 imóveis, entre casas e pontos comerciais.

Os imóveis identificados como sendo do Estado ficam nos bairros Equatorial, Piscicultura e Alvorada. Segundo o presidente da Codesaima, Anastase Papoortzis, esses imóveis são bens do Estado. “Os imóveis foram invadidos, mas queremos que as pessoas regularizem a sua situação no lugar.”, explicou.

Uma visita técnica realizada há cerca de três meses mostrou o panorama real de como estão os imóveis e quem são os ocupantes. Papoortzis lembrou que as pessoas que ocupam os imóveis já foram notificadas. “Fizemos um trabalho minucioso dentro da legalidade para que possamos tomar as providências cabíveis. Nossa intenção não é expulsar ninguém, desde que se regularizem”, disse.

O presidente da Codesaima informou que a companhia elaborou um plano para a regularização dos imóveis e que é necessário que os ocupantes procurem saber como funcionam os procedimentos. “Quem tiver interesse em permanecer com o imóvel, pode recorrer a uma negociação. Portanto, é necessário que a pessoa compareça à sede da Codesaima para obter informações”, explicou.

Papoortzis não estabeleceu um prazo específico para que sejam feitas as negociações, mas disse que podem ser executadas ao longo do ano. “Mesmo não especificando um prazo para os procedimentos, ressaltamos a importância das pessoas agilizarem a regularização, pois estão na condição de invasores, podendo ser obrigados a saírem do local”, frisou.

A nova sede da Codesaima fica localizada na Avenida Ville Roy, no bairro Aparecida, em Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here