Foto: reprodução/Rede Social

Nesta quinta-feira (9) os inscritos para o concurso cancelado da Polícia Civil de Roraima voltaram a relatar problemas para receber a devolução das taxas de inscrições nas agências dos Correios.

O reembolso começou a ser liberado na tarde desta quarta-feira (8) e muitos inscritos conseguiram receber o valor investido no concurso, mas na manhã desta quinta-feira, os correios informaram que não havia mais dinheiro em caixa para realizar os pagamentos.

“Nós estamos indignados em mais uma vez vir atrás de receber esse dinheiro e não conseguir. Algumas pessoas não querem embora e vão continuar aguardando para ver se a situação muda mais tarde”, disse a publicitária Gabriela Soares.

A devolução das taxas de inscrições é operacionalizada pela Fundação Vunesp, por meio de vale postal eletrônico, serviço oferecido pelos Correios informou em Edital no Diário Oficial que seria pago a partir de 30 dias, contados da data da divulgação (dia 4 de dezembro de 2019).

Na última segunda-feira (6), data prevista para o pagamento, os candidatos foram informados no local que as taxas ainda não estavam disponíveis. A Vunesp informou, através de ligação telefônica, que o valor estaria disponível de quarta-feira (8). “Os valores não estão sendo pagos na data prevista porque os Correios não receberam a transmissão do banco de dados”, informou a atendente da central da Fundação.

Nesta quinta-feira (9), o Roraima1 contato novamente com a Fundação Vunesp, mas não conseguiu falar com nenhum atendente.

Correios 

A devolução dos valores de inscrição para o concurso da Polícia Civil gerou um fluxo muito maior do que o usual nas agências dos Correios de Roraima. Por essa razão, estão sendo providenciadas novas alternativas para o reembolso, que serão divulgadas no menor prazo possível.

Concurso cancelado

O governador Antonio Denarium (PSL) publicou no Diário Oficial do dia 13 de fevereiro de 2019 um decreto cancelando o concurso da Polícia Civil de Roraima. No documento, o governador alegou ser por causa da calamidade financeira do estado, a inexistência de estudo de impacto orçamentário e financeiro que antecede o certame e a decisão judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública.

No dia 5 de dezembro de 2019, foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital regulamenta a devolução dos valores correspondentes às taxas de inscrição pagas pelos candidatos inscritos no concurso da Polícia Civil de Roraima, informando que o valor seria pago a partir desta segunda-feira (6).

Um total de 29.419 pessoas inscritas tem direito a serem ressarcidas. O valor a ser devolvido é de R$ 5.008.760,00.

Foi informado que os candidatos deveriam comparecer a qualquer agência dos Correios, no território Nacional, munido de documento original de identificação com foto e CPF, para efetuar o saque do valor correspondente à inscrição, devidamente atualizado pelo IPCA–IBGE (Índice de Preços ao Consumidor amplo – IBGE), desde novembro de 2018 até novembro de 2019.

Em caso de dúvida, os candidatos poderão entrar em contato com a Fundação Vunesp pelo Disque-Vunesp, no telefone (11) 3874-6300, em dias úteis das 8 às 18h, ou e-mail vunesp@vunesp.com.br, indicando no assunto: Devolução da taxa de inscrição – Concurso Polícia Civil de Roraima.

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