Foto: Reprodução Google Maps

Um homem de 26 anos e uma mulher de 24 anos foram presos nesta sexta-feira (10) suspeitos de matar o aposentado Antônio Nunes dos Santos, de 63 anos. O crime aconteceu na casa da vítima, no Jardim Primavera, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi encontrada com as mãos amarradas, amordaçada e com o rosto desfigurado no quintal da residência em que morava. A casa estava aberta e com manchas de sangue no chão.

A mulher foi presa na quinta-feira (9) suspeita pelo crime, mas apontou o namorado como responsável. O homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) após diligências das polícias civil e militar. Em interrogatório ele confessou o crime e disse que a mulher teve participação.

O crime

Segundo a Polícia Civil, o crime foi configurado como latrocínio, roubo seguido de morte. O casal roubou uma caixa de som, uma botija de gás de 13kg e um telefone celular da casa da vítima.

O delegado titular da DGH, Cristiano Camapum, explicou que a namorada do suspeito era conhecida do aposentado. Ela falou para o suspeito que o aposentado morava sozinho e “seria alvo fácil para roubar”.

“Durante a noite o acusado, juntamente com a namorada foram até a casa da vítima e jogaram pedras no telhado, no intuito de que a vítima saísse de dentro da casa para ser abordada por eles. A vítima saiu da casa para averiguar o que estava ocorrendo, mas tinha em seu poder um pequeno canivete. Provavelmente para usar como defesa. Ocasião em que foi abordada pelo acusado que lhe aplicou um “mata-leão” e conseguiu estrangular o aposentado com uma camisa e acabou sendo morto”, conta delegado.

O material que a dupla roubou foi trocado por R$ 60 em pasta base, que foi usada por eles em uma vila no Jardim Primavera, mesmo bairro do crime.

A polícia havia descartado a participação da jovem e ela não foi autuada em flagrante. Mas após o depoimento o suspeito ela será indiciada por latrocínio. Contra ela havia um mandado de prisão de um processo de 2016, onde é apontada como autora de um homicídio e foi presa.

A DGH informou também que o suspeito tem passagens na polícia por crime de furto. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio e será encaminhado para Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here