Governador avalia que curva de casos no estado ainda está no início. Foto: Secom

O governador Antonio Denarium (PSL) anunciou nessa sexta-feira (10), a criação de seis novas escolas e a reforma em 63 unidades de ensino da rede estadual, na capital e no interior, bem como em áreas indígenas. A declaração foi feita durante o lançamento da plataforma EducaRR.

A solenidade ocorreu no final da tarde, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos. Na ocasião, o chefe do executivo garantiu que as obras de construção e reforma serão realizadas com recursos próprios e oriundos de emendas parlamentares, mas não disse quando elas devem iniciar.

Plataforma EducaRR

Além criação e reforma das escolas, o governo lançou a Plataforma EducaRR, para ser ambiente virtual que conectará as escolas, a secretaria de educação e desporto (Seed) e a comunidade em um compartilhamento de informações, com comodidade e transparência.

De acordo com a titular da pasta, Leila Perussolo, o programa é uma ferramenta que capacita o gerenciamento da educação estadual.

“É um sistema integrado, e mais que isso, é uma ferramenta de gestão que vai possibilitar todo monitoramento da educação, quanto as matrículas, o número vagas, histórico escolar, acompanhamento pelos pais e professores, ou seja, são inúmeras possibilidades no monitoramento, por parte da família”, declarou.

Inicialmente a plataforma EducaRR foi implantada como um projeto piloto em seis escolas, são elas: Monteiro Lobato, Lobo D’Almada, Gonçalves Dias, Ana Libória, Ayrton Senna e Diva Alves de Lima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here