O ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Lima, apresentam o programa "Future-se". Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segue aberta até o dia 24 de janeiro a consulta pública para o “Future-se”, projeto de lei que institui o Programa Universidades e Institutos Empreendedores e Inovadores. Até a data, os acadêmicos da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e outras instituições federais podem enviar eventuais sugestões e encaminhar sugestões à Casa Civil da Presidência da República.

Os interessados devem enviar as sugestões pelo correio eletrônico: futureseconsulta@mec.gov.br e pelo site do programa. Para saber mais basta conferir um despacho da Casa Civil publicado no Diário Oficial da União, no dia 3 de janeiro deste ano.

Entre as medidas, o “Future-se” permite que reitorias façam parcerias público-privadas (PPPs), comodato ou cessão de prédios e lotes; autoriza que universidades contratem organizações sociais (OS) para cuidar de contratos de serviço; permite a aplicação de investimentos das universidades na bolsa de valores; entre outros.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here