Igreja de São Sebastião, no Centro de Boa Vista. Foto: divulgação Diocese

A Igreja Católica celebra nesta segunda-feira (20), o dia do padroeiro de Boa Vista, São Sebastião. A partir das 17h, na igreja que homenageia o santo, ao lado do Teatro Carlos Gomes, no Centro da capital, começa a concentração para a procissão, missa, e arraial.

“Como de costume, sairemos da igreja pelas ruas do centro da cidade – avenida Benjamim Constant, rua Barão do Rio Branco, avenida Getúlio Vargas, e depois retornamos em procissão para a Igreja, onde o nosso Bispo, Dom Mário Antônio, vai celebrar a missa. A alegria este ano é ainda maior porque vamos celebrar essa festa de São Sebastião em uma Igreja completamente restaurada e está linda de se ver”, destacou Padre Paulo Mota, um dos organizadores.

A Igreja de São Sebastião tem missas todas as segundas, às 18h30, e aos domingos, às 8h. Os párocos de lá são os Padres Paulo Mota e Josimar Lobo.

O Santo

São Sebastião foi um mártir dos primeiros séculos da igreja cristã, por professar e não renegar sua fé em Cristo. São Sebastião nasceu em Narbona, na França, no ano de 256 da Era Cristã. Ainda jovem, mudou-se com a família para Milão, na Itália, cidade de sua mãe. Alistou-se no exército de Roma e tornou-se o  soldado predileto do imperador Diocleciano. Conquistou o posto de comandante da Guarda Pretoriana.

Secretamente, Sebastião converter-se ao cristianismo e valendo-se do alto posto militar, fazia visitas frequentes aos cristãos presos que aguardavam para serem levados para o Coliseu, onde seriam devorados pelos leões, ou mortos em lutas com os gladiadores.  Com palavras de ânimo, e consolo, fazia os prisioneiros acreditarem que seriam salvos da vida após a morte, segundo os princípios do cristianismo.

Serviço

Celebração em homenagem a São Sebastião

ONDE: Igreja de São Sebastião, Centro de Boa Vista

QUANDO: segunda-feira (20), a partir das 17h

INFORMAÇÕES: (95) 99126-8954

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here