Foto: divulgação

Nunca é tarde para aprender, se atualizar ou simplesmente para voltar as atenções para si, em um processo de autocuidado. Pensando em valorizar as experiências de vida das pessoas que estão chegando e quem já está na melhor idade, a Universidade Estadual de Roraima oferece há dois anos o programa Idade Ativa.  

Durante um ano são oferecidas aos participantes aulas de saúde, artes e cultura, conhecimento psicológico e social, conhecimentos gerais, informática e línguas.   O participante tem ainda a possibilidade de concorrer a uma vaga na instituição por meio do sistema de cotas. É destinada uma vaga em todos os cursos da universidade, no vestibular, para o programa.  

De acordo com a chefe do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade, a psicopedagoga Jussara Barbosa, o projeto é um estímulo para o desenvolvimento. As inscrições para participar do projeto acontecem de 22 a 31 de janeiro para pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. O interessado deve se dirigir ao Campos Boa Vista, no bairro Canarinho de 8h às 14h. São ofertadas 40 vagas.  

As aulas acontecem no mesmo espaço, aos sábados, das 8h ao meio-dia. No ato da inscrição o candidato deverá anexar cópia de seu CPF e de documento oficial de identificação, com foto e data de nascimento.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here