Foto: Beatriz Nascimento

A ponte da Vila Aguiar, na vicinal 10, no município do Cantá, está danificada por conta de queimadas há 5 meses e moradores do local denunciam descaso da prefeitura do município localizado ao Norte do estado.

Mais de 20 famílias moram na Vila e precisam atravessar a ponte para estudar e trabalhar, além de pessoas de outras vilas que também utilizam o trajeto. Em agosto de 2019, parte da ponte pegou fogo por conta de queimadas causadas pela estiagem e, segundo denúncias, nada foi resolvido.

“Moradores foram várias vezes à sede do município do Cantá, na prefeitura, para pedir que a ponte fosse consertada, mas não nos atendem”, reclamou a acadêmica em Direito, Beatriz Nascimento.

A estudante detalhou ao Roraima1 que com parte da ponte queimada, a travessia está difícil. “Carros e vans que fazem o transporte da comunidade atolam e ficam apreensivos de que a ponte possa desabar a qualquer momento. Os moradores estão atravessando à pé para encontrar os veículos do outro lado da ponte, mas o percurso da vila até lá é muito longo.”

Outro lado

A prefeitura do Cantá informou por meio da assessoria de comunicação em nota que “um projeto de recuperação da Vicinal 10 está em andamento a partir desta semana”, mas não informou o dia exato.

Sobre a ponte, foi dito que “está contemplada com manutenção no processo que se encontra em licitação por parte da Secretaria Estadual de Infraestrutura”, mas também nenhuma data foi apresentada.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here