Segundo testemunha, jovem se contorceu de dores. Foto: Arquivo pessoal

O jovem Denilson Trezile, de 19 anos, foi atacado por uma arraia, na Praia do Curupira, localizada no bairro Paraviana, zona Leste de Boa Vista. Após o susto ele foi conduzido ao Hospital Geral de Roraima (HGR) e passa bem.

O caso ocorreu nesse sábado (25), por volta das 15h. A vítima estava acompanhada dos tios e um casal de amigos deles. Segundo Daphany Magalhães, amiga da família, logo após chegarem a praia os dois casais entram na água, onde permaneceram mais ou menos sete minutos.

Pouco depois, Denilson também entrou no rio e caminhou alguns metros até água bater nos joelhos. Em seguida ele mergulhou e retornar a superfície para sentar disse que sentiu algo mexendo no pé dele. Após isso, o jovem passou a reclamar de muitas dores.

“Ele começou a chorar e disse que a perna estava doendo muito. Ele se retorcia tinha um furo no peito do pé que ficou preto e inchou muito rápido”, disse Daphany. Ainda segundo ela, não havia agentes da Defesa Civil para orientar os banhistas quanto ao risco do ataque de arraias no local.

Os tios dos garotos levaram ele até o hospital, onde foi confirmado que se tratava de uma ferrada de arraia. Na unidade ele foi medicado soro e vacinas e depois liberado.

A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil do Município para saber que se o órgão tem conhecimento de outros casos e que tipos de recomendações os banhistas devem seguir em situações semelhantes a esta, mas até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here