Foto: Secom RR

O governador do Estado, Antonio Denarium, anunciou neste fim de semana, durante entrevista concedida à uma rádio local, que irá realizar novos concursos públicos no estado em 2020. As principais áreas contempladas serão educação, saúde e segurança pública.

Concursos SEED e SESAU

De acordo com o representante da região, em 2020 será divulgado novos concursos públicos para recomposição do quadro de pessoal da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Em dezembro de 2019, o governador assinou e publicou um decreto que autoriza o lançamento de novos editais para a Secretaria do Estado da Educação e Desporto. O documento indica 1.650 vagas para os cargos de Professor de Educação Básica e Professor de Educação Indígena. Os próximos passos são a definição dos membros da comissão e escolha da banca organizadora.

O último certame para a Secretaria de Estado da Saúde de Roraima foi em 2013 com a oferta de 1.786 vagas em diversos cargos de todas as escolaridades de formação. Nos últimos anos, o órgão tem feito somente processos seletivos, de contratação temporária, para repor o pessoal necessário para prestar o atendimento necessário à população.

Polícia Civil

“Os primeiros concursos que iremos fazer agora é a segunda fase do concurso público da Polícia Militar e, estamos editando, nos próximos dias, o concurso para Agente Penitenciário. Também iremos fazer o concurso para a Polícia Civil”, disse durante a entrevista.

Em 2018 foi publicado edital com realização prevista para 2019. Porém, o certame foi cancelado em fevereiro de 2019. A Fundação VUNESP foi a banca escolhida para ser a organizadora.

Muitos já haviam se inscrito e com o cancelamento, os candidatos ainda estão  sendo ressarcidos dos valores pagos.

O edital contemplava 330 vagas de níveis médio e superior com remunerações iniciais de 3 mil a 18 mil, dependendo do cargo de atuação. As oportunidades foram para os cargos de Delegado, Médico Legista, Odonto-Legista, Perito Criminal (Várias Especialidades), Escrivão, Agente, Perito Papiloscopista, Auxiliar de Perito Criminal e Auxiliar de Necrópsia, todos da Carreira de Polícia Civil do Estado de Roraima.

Concurso SEJUC

Denarium afirmou que o concurso público para provimento no cargo de Agente Penitenciário  da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC  terá andamento nas próximas semanas. Vale lembrar que o certame está autorizado desde outubro de 2019. Estão previstas que sejam ofertadas 423 vagas.

Detran

Ao ser questionado sobre uma ouvinte se haverá um novo certame, o governador respondeu “há previsão que em 2020 seja feito o edital para o concurso do Detran”.

O último edital foi publicado há muitos anos, em 2009 sob responsabilidade da Fundação CETAP. As oportunidades eram para provimento nos cargos de Analista Técnico (diversas especialidades), Técnicos, Motorista e Auxiliar Técnico.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here