Arte: divulgação

Começa nesta sexta-feira (31) e segue até o próximo domingo (2), o Colóquio Internacional “Violência crescente e tendência preocupante na Amazônia”, realizado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Entre os palestrantes brasileiros, foram confirmadas as presenças dos líderes indígenas, Davi Kopenawa Yanomami (RR), Raoni Metuktire (MT) e também da deputada federal por Roraima, Joênia Wapichana (Rede), também indígena.

“Participo no dia 31, da mesa redonda com o tema  ‘Política Amazônica: dentro e fora do Congresso Brasileiro’. No dia 1, [também participo] de um diálogo com as lideranças indígenas, professores e demais pesquisadores”, informou a deputada.

A ex-ministra do meio ambiente e ex-senadora Marina Silva (Rede), também é uma das convidadas.

Colóquio Internacional

Com a presença de professores, artistas e pesquisadores que atuam na pauta socioambiental, o evento tem como principal objetivo debater legados do passado, questionar responsabilidades e avaliar os alarmantes índices de violência, desigualdade e insegurança alimentar.

A iniciativa tem como objetivo também de promover a interação entre a academia e a sociedade para a formulação de políticas públicas e mobilização social transformadora.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here