Foto: Neto Figueiredo

O Campeonato Roraimense de Futebol 2020 inicia no dia 7 de março e conta com cinco times na disputa pelo título deste ano. A divulgação da tabela da competição foi divulgado nesta semana e confirmou o estádio Flamarion Vasconcelos, o ‘Canarinho’, na zona Norte de Boa Vista, como sede dos jogos.

De acordo com a Federação Roraimense de Futebol (FRF), São Raimundo, Baré, Atlético Roraima, Rio Negro e GAS são os times que brigam nesta competição. O Náutico ficou de fora por questões administrativas.

A novidade desta edição é o Canarinho. Depois de 13 anos, entre abandono e reformas, o estádio volta a ser palco do futebol estadual. Nesse período, o Roraimense foi disputado em outros locais, mas nos últimos anos o estádio Ribeirão foi a principal sede da competição.

São Raimundo e Rio Negro abrem a competição dia 7 de março, às 17h. Logo em seguida, às 19h, o Baré encara o GAS. O Atlético Roraima só estreia no dia 10, contra o Rio Negro, às 19h.

Roraimense 2020

Os jogos do Campeonato Roraimense de Futebol 2020 serão realizados às terça-feiras e aos sábados. A competição deste ano terá apenas 42 dias de duração.

A disputa será realizada em dois turnos e os cinco clubes se enfrentam entre si. Os dois times que mais pontuarem na primeira fase vão fazer a final de cada turno: a do primeiro será no dia 24 de março; a do segundo está marcada para 14 de abril.

O campeão do primeiro turno, se também vencer o segundo, será declarado campeão roraimense. Caso contrário, os vencedores dos turnos se enfrentarão na final do Roraimense, marcada para 18 de abril.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here