Acidente ocorreu na manhã desta terça (4). Foto: Divulgação/PM

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida na queda de um avião monomotor, na manhã desta terça-feira (4), em uma fazenda no município do Amajari, ao Norte de Roraima. Segundo a Polícia Militar o piloto sobreviveu à queda e foi resgatado por outra aeronave.

Em depoimento a PM, o caseiro da fazenda informou que o acidente ocorreu por volta das 9h30, quando ouviu o barulho da explosão ocasionado pela queda do avião. Ao se aproximar da aeronave ele viu o piloto com o corpo queimado e as outras duas vítimas se mexendo junto aos destroços.

Após isso ele socorreu o piloto e o levou até a sede da fazenda, onde ele solicitou ajuda pelo celular e minutos depois foi resgatado e levado e outro avião. O caseiro contou ainda que não conseguiu ajudar as outras duas pessoas, pois as chamas estavam altas.

De acordo com agentes 2° Pelotão da PM de Amajari que estiveram no local, os corpos das duas pessoas que estavam na aeronave podem ser de duas mulheres, mas ainda não há a confirmação. Os cadáveres estavam carbonizados.

Após isso a PM isolou o local do acidente e acionou a perícia da Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção dos corpos.

O Roraima 1 entrou em contato com Força Aérea Brasileira para saber se o órgão tinha conhecimento do voo, mas até publicação desta matéria não obteve resposta. A secretaria de saúde também foi procurada para informar sobre o estado do piloto e aguardamos retorno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here