Uma menina de 15 anos foi estuprada na manhã desta sexta-feira (7) em uma área de matagal em Pacaraima, município localizado ao extremo Norte de Roraima. O suspeito pelo crime foi preso.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior, o estupro aconteceu quando a adolescente ia para a escola e foi arrastada para a área de mata e abusada sexualmente por um homem de 24 anos.

Segundo informações da PM, o suspeito foi preso porque foi reconhecido por alguém que passava pelo local quando o homem saiu do matagal e logo em seguida viu a menina saindo do mesmo local com as roupas rasgadas e relatando o abuso.

O suspeito foi preso no Centro Comercial de Pacaraima, após testemunhas passarem as características dele para aos policiais e a vítima fazer o reconhecimento. Logos após, encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Pacaraima.

A adolescente recebeu atendimento no Hospital Délio Tupinambá e o estupro foi constatado. A vítima e o suspeito são de nacionalidade venezuelana.

Manifestação 

A população de Pacaraima se organizou e realizou uma manifestação na tarde desta sexta-feira (7) contra o estupro da adolescente e contra outros atos de violência na cidade. Cerca de 100 pessoas participaram, segundo a polícia militar e, de acordo com moradores do município, outro protesto deve ocorrer neste sábado (8).

Prefeitura

A Prefeitura de Pacaraima publicou uma nota de repúdio sobre o caso:

“A Prefeitura Municipal de Pacaraima vêm a público manifestar seu repúdio aos atos de violência sexual, física e moral praticados contra uma adolescente que se dirigia para a escola na manhã desta sexta-feira (7). Esse tipo de crime bárbaro, além de chocar toda a sociedade pacaraimense, evidencia a necessidade de punições rígidas contra a violência de gênero, que possui números alarmantes no Brasil”, pontuou.

“A conduta do agressor merece rechaço e apuração rigorosa das autoridades policiais, a fim de coibir esse tipo de prática criminosa, que traz danos irreversíveis à integridade das vítimas. A Prefeitura Municipal de Pacaraima apresenta o seu repúdio a todos os atos de violência sexual praticados contra mulheres em todo o município de Pacaraima”, concluiu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here