Janaína Araújo da Silva, morreu nessa sexta-feira (7). Foto: Corpo de Bombeiros.

A jovem Janaína Araújo da Silva, de 18 anos, morreu nessa sexta-feira (7), dois dias depois de realizar o sonho andar no caminhão do Corpo de Bombeiros. Ela fazia tratamento há quatro anos contra um câncer renal.

Janaína era paciente da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Geral de Roraima (HGR). A realização do seu desejo só possível após revelar a amiga Thaís Adrielly, de 20 anos, que tinha o desejo de andar no caminhão dos bombeiros.

Visitas especiais ao CBMRRO que você faria se tivesse que enfrentar um tratamento de saúde rigoroso? Muitas coisas se passariam pela sua cabeça! Algumas possíveis e outras talvez um pouco mais distantes, mas a vontade da jovem Janaína Araújo da Silva, 18 anos, estava muito próxima de ser alcançada.Janaína é paciente da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Geral de Roraima (HGR). Ela faz tratamento há quatro anos contra um câncer renal. Durante uma conversa com sua amiga, Thaís Adrielly, 20 anos, revelou que tinha o desejo de conhecer e andar no caminhão do Corpo de Bombeiros. Thaís, que já passou por um tratamento semelhante para combater um Osteossarcoma distal de alto grau no fêmur direito com metástase pulmonar, e aos 16 anos precisou amputar a perna, entendeu muito bem o desejo da amiga e decidiu ajudar. A jovem levou a informação ao conhecimento da equipe médica, que fez contato com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Igor Tavares, integrante da CEPH (Companhia de Atendimento Pré-Hospitalar).O bombeiro levou a informação ao conhecimento do comandante geral da Corporação, coronel Jean Cláudio, que autorizou de pronto e determinou que fossem feitas outras atividades para as jovens. O resultado desse dia, você confere no vídeo preparando especialmente para homenagear essas guerreiras. #forçajanaina#cbmrrcomvc#juntossomosmaisfortes

Publicado por Corpo de Bombeiros Militar de Roraima em Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Thaís, que já passou por um tratamento semelhante para combater um Osteossarcoma distal de alto grau no fêmur direito com metástase pulmonar, e aos 16 anos precisou amputar a perna, entendeu muito bem o desejo da amiga e decidiu ajudar.

A jovem levou a informação ao conhecimento da equipe médica, que fez contato com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Igor Tavares, integrante da Companhia de Atendimento Pré-Hospitalar (CEPH).

Após isso, o bombeiro informou o comandante geral da Corporação, coronel Jean Cláudio, que autorizou de pronto e determinou que fossem feitas outras atividades para as jovens, até que nessa quarta-feira (5) Janaína e a Thaís puderam ter uma tarde de lazer com várias atividades.

Nessa sexta (7), o Corpo de Bombeiros emitiu uma nota de pesar e disse que lamenta profundamente a partida desta jovem guerreira. “Tivemos o prazer de lhe proporcionar algo que desejava há algum tempo, e Janaína, nos fez sentir o tamanho da responsabilidade que temos, nos fez sentir orgulho de sermos bombeiros. Descanse em paz”, cita um trecho da nota.

Nota de PesarJanaína Araújo da Silva nos deixou no início da tarde desta sexta-feira. Nossa Corporação lamenta…

Publicado por Corpo de Bombeiros Militar de Roraima em Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here