Ao chegarem ao local, os policiais perceberam que o suspeito ainda respirava e acionaram uma equipe do Samu Foto: Arquivo pessoal

Um assaltante foi baleado no rosto durante um roubo na noite desta quinta-feira (13). Ele e outros dois suspeitos pularam o muro de uma casa no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. O bandido apontou um revólver calibre 38 para uma das vítimas, um homem de 41 anos, que estava no imóvel com a mulher, a sogra e uma filha de apenas dois anos. O criminoso morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Após renderem a vítima no quintal, os assaltantes a obrigaram a entrar em casa. Com a arma apontada para a cabeça, o homem foi jogado ao chão por um dos bandidos, enquanto os outros dois, armados com facões, recolhiam objetos da residência. A criança e a avó foram trancadas em um dos quartos.

Num momento de distração do bandido, a vítima o agarrou segurando a arma. Os outros criminosos partiram para cima do homem, que caiu no chão da cozinha com o revólver na mão, apertou o gatilho e atingiu um deles no rosto. Com medo de que machucassem sua família, ele correu para o quarto onde ela estava trancada. Quando retornou à cozinha, percebeu que o assaltante estava agonizando, colocou a arma em cima da geladeira e chamou a polícia.

Ao chegarem ao local, os policiais perceberam que o suspeito ainda respirava e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  Os socorristas o levaram para o Hospital Geral de Roraima. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir levando vários pertences da família, como joias e relógios.

Com ferimentos leves, após ser liberada do hospital, a vítima foi espontaneamente ao Distrito Policial prestar depoimento. O caso está sendo investigado pela polícia. Há informações de que os suspeitos são de origem venezuelana, o que ainda não foi confirmado oficialmente. Até a publicação desta matéria, os outros assaltantes não haviam sido presos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here