Denominada “Uniforme Solidário – Uma lição de amor”, foi lançada em Boa Vista a campanha que tem como objetivo arrecadar e doar fardamentos, calças e calçados de todos os modelos e numerações, a fim de ajudar famílias de baixa renda que não têm condições de arcar com esses custos para que as crianças possam ir uniformizadas às escolas.

“Observamos a necessidade de ampliar as ações de proteção, segurança e igualdade aos alunos das escolas públicas de Boa Vista, os integrantes do Grupo de Trabalho de Educação, das organizações envolvidas na resposta humanitária”, informa o Grupo de Trabalho.

A campanha vai até o dia 10 de março, e os interessados em ajudar podem reunir as doações e encaminhar para os locais de arrecadação: os shoppings Pátio Roraima e Roraima Garden, além da sede do grupo solidário Pirilampos, situada à rua Xiriana, 97, no bairro Aparecida.

O Grupo é coordenado pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Infância) e Instituto Pirilampos, e conta com a participação de agencia da Organização das Nações Unidades (ONU) como, OIM (Organização Internacional para Migrações), ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), ONU Mulheres, Exercito brasileiro, organizações da sociedade civil, como Visão Mundial, AVSI Brasil (Associação de voluntário para serviço internacional), Fraternidade Sem Fronteira, Fraternidade Humanitária Internacional, SJMR  (Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados) e Órgãos do Governo, Secretarias de Educação do Estado e Prefeitura, Vara da Infância e Juventude.

As doações serão encaminhadas aos estudantes que forem selecionados pelas próprias escolas, tendo como único pré-requisito a situação econômica da família. A campanha não fará nenhum tipo de distinção sobre a nacionalidade dos alunos ajudados.

Quem quiser e puder ajudar, pode ainda fazer contato por meio dos números (95) 98115-6988/ (95) 98401-2012 / (95) 99179-9044.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here