Chuveiros da praça estão danificados e água limpa está vazando. Foto: Roraima 1

Uma das praças mais antigas de Boa Vista, a Praça da Bandeira completa 81 anos em 2020. Mas o espaço público reformado há poucos anos, já começa a mostrar sinais de descaso e abandono por parte da gestão municipal.

Os moradores do bairro São Pedro, na altura da avenida Getúlio Vargas, local onde fica a praça, dizem que o clima é de abandono, descaso e insegurança. “Todo dia alguma coisa amanhece quebrada aqui na praça e nós somos simplesmente ignorados pela Prefeitura de Boa Vista. Nem consertam o que é depredado, nem deixam a Guarda Municipal permanentemente aqui, tomando conta. O dinheiro está igual a essa água aí vazando do chuveiro – descendo pelo ralo”, contou o aposentado, Gilmar Menezes.

“Você pode observar qualquer praça dessa, onde eles [pessoas em situação de rua] estão: fezes pelo chão, lixo, drogas, equipamentos danificados, patrimônio depreciando antes do tempo. É triste ver isso, essa praça é uma memória da minha infância. Sempre vínhamos aqui nos anos 90, era um lugar que servia de ponto de encontro das famílias roraimenses nos fins de semana. Reformar, gastar e não cuidar, não é o caminho pra reestabelecer a ordem por aqui”, contou uma advogada que optou por não ter o nome revelado.

Moradores relatam falta de zelo com patrimônio público. Foto: Roraima 1

A equipe reportagem esteve no local nesta segunda-feira (17), às 17h. Apesar de haver guarita para a Guarda Civil Municipal, não havia ninguém no local.

Prefeitura de Boa Vista – não retornou aos questionamentos da reportagem.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here