IFRR realiza primeiras convocações de concurso público. Foto: Arquivo/Márcio Patrício/IFRR

A banca responsável pelo concurso público do Instituto Federal de Roraima para os cargos de docente e técnico administrativo em educação (TAE) divulgou, nesta terça-feira, 18, o resultado preliminar das provas objetivas e do julgamento dos recursos contra os respectivos gabaritos preliminares.

São ofertadas 64 vagas, sendo 18 para TAEs e 46 para professores, além do cadastro de reserva. O prazo de validade do concurso público será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual prazo, a critério do IFRR.

Quanto aos demais prazos, os candidatos precisam ficar atentos. Os dias 18 e 19 de fevereiro são destinados para vista do cartão de respostas e interposição de recursos contra o resultado preliminar das provas objetivas, sendo o dia 6 de março para a divulgação do julgamento dos recursos e do resultado final das provas objetivas.

No dia 10 de março tem publicação para as próximas fases. Para os cargos de técnico administrativo, sai o edital de convocação para a prova de títulos, na qual os documentos devem ser entregues via on-line, de 16 a 20 de março. Todas as orientações sobre como proceder estão contidas no Edital 14/2019.

E, para o cargo de professor, ocorre a divulgação do edital de convocação e dos temas para a prova de desempenho didático dos candidatos a uma das 46 vagas. Ainda no dia 10 de março, será divulgada a composição preliminar da banca examinadora da prova de desempenho. Mais informações estão no Edital 15/2019.

Os candidatos ao cargo de professor têm os dias 11 e 12 de março para interpor recursos contra a composição preliminar da banca examinadora da prova de desempenho didático, que ocorre de 17 a 21 de março. O resultado do julgamento dos recursos sairá dia 15 de março, bem como a divulgação da composição final da banca.

Conforme o cronograma do Edital 14/2019, o resultado final do concurso para os cargos de técnico administrativo será divulgado dia 12 de maio, e pelo cronograma do Edital 15/2019, para professores, dia 2 de junho. O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) é o responsável pelo concurso público do IFRR. Conforme os dados da organizadora do certame, dos mais de 17 mil inscritos, 12.097 pessoas compareceram aos locais de prova objetiva, aplicada em janeiro último, uma abstenção de quase 30%.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here