Atendimentos ocorrem das 8h às 12h e das 13 às 17h Foto: Divulgação/Ascom-TRT-11

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11-AM/RR) retoma, em março, os atendimentos da Justiça do Trabalho Itinerante, que tem como objetivo levar atendimento jurisdicional às cidades que não possuem sedes de varas trabalhistas. Magistrados e servidores vão percorrer quatro municípios do interior do Estado. O calendário completo de 2020 está disponível no endereço www.trt11.jus.br, campo Corregedoria.

O atendimento inclui a realização de audiências de instrução, julgamento e conciliação, tomada de reclamatórias trabalhistas e a expedição de notificações, intimações, ofícios e outros expedientes. A iniciativa facilita o acesso do trabalhador aos instrumentos legais de reivindicação de seus direitos.

Para ser atendido e ajuizar uma ação, não é obrigatório estar acompanhado de um advogado. É necessário apenas ir ao local das tomadas de reclamatórias com um documento de identificação em mãos, como a carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF (original e cópia), além de levar dados do reclamado (nome, endereço da empresa) e a documentação referente ao que está sendo reivindicado.

Os atendimentos ocorrem das 8h às 12h e das 13 às 17h. Confira abaixo os locais que vão receber a Justiça do Trabalho Itinerante no mês de março em Roraima.

Rorainópolis

A equipe da 1ª Vara de Trabalho de Boa Vista (VTBV) realizará atividades itinerantes na cidade de Rorainópolis (distante 298 km de Boa Vista), entre os dias 2 e 13 de março, na Câmara Municipal, localizada na Rua Pedro Daniel da Silva, Centro. Serão realizadas a tomada de novas reclamatórias trabalhistas e audiências previamente marcadas. 

São Luiz

Os servidores da 1VTBV realizarão atendimento no município de São Luiz (distante 311 km de Boa Vista), nos dias 17 e 18 de março, no Fórum Juiz Umberto Teixeira, localizado na Avenida Ataliba Gomes de Laia, nº 100 – Centro, para a tomada de novas reclamatórias trabalhistas da população.

Cantá

No mesmo mês, a equipe vai ao Cantá, no dia 31 de março, na Câmara Municipal, localizada na Rua Lúcia Eduarda de Queirós, n° 16 – Centro, para a tomada de novas reclamatórias trabalhistas. 

Alto Alegre

A equipe da 3ª Vara de Trabalho de Boa Vista (VTBV) estará na cidade de Alto Alegre (distante 73 km de Boa Vista), entre os dias 3 e 5 de março, para a tomada de novas reclamatórias trabalhistas, e entre os dias 31 de março e 2 de abril, para realização de audiências. O atendimento ocorrerá no Fórum Ottomar de Sousa Pinto, localizado na Praça do Centro Cívico, n° 296 – Centro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here