Homem foi levado ao HGR, mas não resistiu aos ferimentos. (Foto: Secom/arquivo)

Matheus do Nascimento Barros, de 20 anos, morreu após entrar em confronto com policiais da Força Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) neste sábado (29). Ele era suspeito de assaltar um táxi-lotação, de acordo com os militares.

Os policiais foram informados por outros taxistas que o carro roubado havia acabado de passar pela Avenida Princesa Isabel. Os motoristas se juntaram para tentar localizar o veículo do colega. Instantes depois, os militares souberam pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que o suspeito estava em um Uber indo em direção ao Centenário, na zona Oeste da cidade.

Uma testemunha disse aos policiais ter visto Matheus entrar numa residência na Rua Juazeiro, no mesmo bairro. Os militares cercaram o local e entraram no imóvel, mas não encontraram o suspeito. Uma moradora informou que ele havia fugido pulando o muro. Após buscas nas proximidades, moradores disseram ter visto o jovem entrar numa vila, onde se escondeu em um dos apartamentos.

Assustados, moradores do apartamento começaram a gritar quando Matheus entrou no imóvel. Os policiais foram ao local e o comandante da equipe mandou que o jovem largasse a arma, mas o suspeito não obedeceu e começou a atirar contra os militares, que reagiram e o acertaram.

Socorrido pelos próprios agentes, Matheus foi levado no veículo da Força Tática para o pronto-socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os policiais apreenderam com o jovem um revólver de calibre 32, três munições e uma pequena quantidade de maconha.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here