Alessandra Souza - Vítima tinha 17 anos. Foto: reprodução/ Facebook

Dois homens foram presos em flagrante e uma adolescente de 16 anos apreendida, por participação no assassinato da adolescente Alessandra de Souza Costa, de 17 anos. Ela foi vista pela última vez na manhã do último dia 3, quando saiu de casa para ir à escola e, desde então, não foi mais vista.

As investigações levaram os policiais até uma amiga de escola da vítima, e, assim, conseguiram esclarecer o crime. Contra a adolescente, que confessou participação na morte da amiga, foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional. Foram presos em flagrante o irmão da adolescente, de 18 anos, e mais um jovem de 20 anos. Outras duas pessoas, que participaram do crime estão sendo procuradas pela Polícia Civil.

De acordo com informações prestadas pelo diretor do DHPP, Adriano Santos, que preside as investigações, o crime foi praticado com requintes de crueldade.

A adolescente de 16 anos ainda chegou a ser procurada pelos familiares de Alessandra, que buscavam notícias da garota. Entretanto, ela e o irmão, haviam alinhado o discurso. Ela chegou a dizer que esteve com a jovem, almoçou com ela, mas que depois a garota teria saído da casa em um UBER e não a viu mais.

Foi esse mesmo discurso que a jovem tentou repassar aos policiais. Mas depois de duas perguntas em seu interrogatório, ela se contradisse, começou a chorar e se disse arrependida. A adolescente contou detalhes de como aconteceu o crime, o que levou os policiais a identificar e prender os demais envolvidos.

A morte de Alessandra foi motivada pelo fato de que um dos autores do crime achou que a vítima estaria tentando se aproximar dele, com a intenção de atrai-lo à morte, uma vez que ela teria lhe comentado que se relacionou no passado com um integrante de uma facção rival.

Alessandra, segundo o depoimento do próprio irmão, teria comentado em uma foto em seu status do WhatsApp. O acusado colocou uma foto em que homenageava integrantes de sua organização criminosa que já morreram. A garota, segundo ele, comentou neste status e chegou a dizer que se relacionou no passado com um integrante de uma facção rival, de quem engravidou, mas que não tinha mais nada com ele. O suspeito disse que foi alertado de que a vítima, na realidade não estava interessada nele, mas sim em armar para que fosse morto. Esse teria o motivo que ele decidiu matar a garota, segundo as investigações. 

“Eles atraíram a garota para a morte. A adolescente foi até essa casa, almoçou com eles. Depois a amiga fez a sobrancelha dela e ela foi para o quarto com o acusado, onde ficaram por uns 40 minutos. Ocasião em que o outro suspeito saiu da casa para buscar reforço para matar a adolescente”, detalhou o delegado.

A polícia informou que o corpo de Alessandra Souza foi levado pelos criminosos para o Anel Viário, nas proximidades do igarapé Urubuzinho, e no local eles encharcaram de gasolina e depois atearam fogo.

Foi a adolescente de 16 anos quem levou os policiais até o local em que o corpo foi incendiado, na tarde de ontem (6). O corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) e se encontrava esqueletizado e parcialmente carbonizado. Os dois homens foram encaminhados para Audiência de Custódia na manhã deste sábado.

Devido às condições do corpo, serão realizados no IML os exames odonto-legais para identificar a vítima oficialmente. Caso não seja possível, a identificação deverá ocorrer por meio do exame de DNA.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here