Foto: Reprodução/TV ALE

Sete alunos da Escola do Legislativo Cursos Preparatório foram aprovados no concurso público para a Prefeitura de Amajari, realizado em fevereiro deste ano. Para ajudar na preparação dos moradores, a Assembleia Legislativa ofertou um preparatório para este certame no início do ano no município.

Os aprovados aguardam a próxima etapa do certame, a entrega da documentação, prevista para iniciar no dia 30 de março. Entre eles está Evaristo Gomes. Aos 50 anos, foi aprovado para o cargo de auxiliar de serviços gerais o que ele afirma que mudará a vida dele e da família. Atualmente ele está desempregado e cursa o quinto semestre de Aquicultura no Instituto Federal de Roraima da região.

“Uma nova perspectiva, expectativa de melhora e espero tomar logo a posse”, comemorou. Ele frequentou as aulas disponibilizadas pela Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Roraima, e afirma que este apoio foi fundamental. “Ajudou muito naquilo que eu precisava para fazer, uma boa prova, e na hora da prova ajudou demais”, disse.

Formada em Gestão Ambiental, Pâmela Mesquita Resende passou em primeiro lugar para o cargo de fiscal ambiental. Nem os obstáculos da rotina entre trabalho, casa e família a desmotivou nos estudos. Mesmo com uma filha de dois anos, ela ia para as aulas da Escola do Legislativo e prestava atenção em todas as dicas dadas pelos professores. “As aulas fluíam bastante e cada dica deles eu conseguia lembrar na hora de fazer a prova, não esqueci de nenhuma”, disse Pâmela, ao agradecer pelo apoio dado pelo Poder Legislativo.

Também foram aprovados alunos para auxiliar de serviços gerais, uma para fiscal de Meio Ambiente, um para merendeira, um para vigia e três para ocuparem cargos de professor níveis II e para área indígena.

A Prefeitura lançou edital para o concurso em dezembro do ano passado e para auxiliar os concurseiros do município, a Escola do Legislativo abriu curso preparatório e atendeu mais de 250 pessoas. Foram 17 dias de aula, inclusive aos finais de semana.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here