Matrículas são feitas na sede do programa Abrindo Caminhos, na Avenida Ataíde Teive, nº 3.510, bairro Buritis Foto: Divulgação/Supcom/ALERR

O programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, está com inscrições abertas para turmas de caratê e capoeira. São 150 vagas para atender crianças e adolescentes com idade de 5 a 17 anos.

De acordo com a diretora do programa, Viviane Lima, a oferta das turmas foi motivada pela procura das modalidades.

“Essas vagas são para alunos novatos, que ainda não participam do programa e que têm o desejo de fazer parte da família Abrindo Caminhos.”

As duas modalidades são novidade no Abrindo Caminhos. A capoeira será ofertada pela manhã e à tarde. Já o caratê tem uma turma em andamento, mas abriu vagas novas para o período matutino.

Um dos requisitos para participar do programa é não faltar. Após três faltas, o aluno pode ser desligado do programa.

“Nós temos uma grande procura. Se as faltas não forem justificadas, a criança pode ser desligada, e damos oportunidade para aqueles que ainda não fazem parte do programa”, esclareceu Viviane Lima.

Inscrições

As matrículas são feitas na sede do programa Abrindo Caminhos, na Avenida Ataíde Teive, nº 3.510, bairro Buritis.  Para se inscrever, são necessários o RG e CPF dos pais/responsáveis, certidão de nascimento ou RG do aluno, comprovante de residência, apresentação da declaração escolar, cartão de vacina para crianças com até 8 anos de idade e uma foto 3×4.

Rematrícula

A partir do dia 23, o programa Abrindo Caminhos abrirá o período de rematrículas em Alto Alegre, Caracaraí e Rorainópolis. Viviane Lima ressaltou que é importante os pais ou responsáveis dos alunos ficarem atentos a esse procedimento, pois correm o risco de perder a vaga.

“Precisamos que os alunos compareçam para a rematrícula, só assim podemos fazer um levantamento para abrir novas inscrições”, concluiu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here