Comitê de crise é formado pelos gestores da reitoria e dos cinco campi do instituto Foto: Divulgação/IFRR

O comitê de crise para o enfrentamento ao coronavírus do Instituto Federal de Roraima (IFRR), instituído na manhã dessa segunda-feira (16) pela Portaria 319/2020, decidiu, na primeira reunião, realizada no início da noite do mesmo dia, suspender o calendário acadêmico dos cursos técnicos (integrados e subsequentes), de graduação e de pós-graduação dos campi a partir desta quarta (18).

A medida segue até 5 de abril, podendo ser prorrogada, de acordo com as necessidades e as orientações das autoridades de saúde. A decisão está contida na Portaria 320/2020/GAB/Reitoria/IFRR, de 16 de março, e considera a situação de emergência em saúde pública devido à propagação da covid-19, bem como as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Quanto às atividades dos servidores docentes, técnico-administrativos e funcionários terceirizados, o comitê voltou a se reunir nesta terça, a partir das 8h30, na sala de reuniões da reitoria, para a elaboração de novas orientações.

Conforme a reitora da IFRR, Sandra Mara Botelho, serão deliberados temas como a logística de funcionamento das unidades nesse período, visto que a instituição precisa manter um percentual mínimo de funcionamento; o cumprimento dos 200 dias letivos, os contratos das terceirizadas (manutenção e motoristas), entre outros.

O comitê de crise é formado pelos gestores da reitoria e dos cinco campi do IFRR (Amajari, Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste, Bonfim e Novo Paraíso), e por servidores da área de saúde.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here