Temor de contágio por covid-19 faz com que comerciantes fechem as portas em cidade de país vizinho Foto: Reprodução/ Redes sociais

A cidade de Lethem, na Guiana, na fronteira com o Brasil, tem a segunda manhã de comércio fechado por precaução contra o novo coronavírus. O fluxo de estrangeiros, inclusive chineses, é grande naquela área, o que provocou receio entre os moradores de Bonfim.

“A fronteira está aberta, sabemos que [o país] tem inúmeros casos sendo investigados e ninguém sabe como vai ser. O comércio tá fechado e ninguém tem coragem de atravessar. Tá desse jeito aqui”, contou uma moradora de Bonfim.

Em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, a situação é similar, segundo um comerciante. “Eles atravessam de lá pra cá, tranquilamente, como se nada estivesse acontecendo. A gente, com medo, é que não passa pro lado de lá. Sem controle mesmo, só tem como a gente rezar”, disse Antônio Cláudio.

Apesar dos insistentes pedidos políticos e técnicos para que as duas fronteiras sejam temporariamente fechadas, o governo federal não sinalizou positivamente para esta demanda.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here