Manoel Cardoso é considerado perigoso e temido na localidade onde foi preso Foto: Divulgação

Policiais civis de Caracaraí e Iracema, no Sul de Roraima, prenderam em flagrante o agricultor Manoel de Jesus Feitosa Cardoso, de 40 anos, suspeito de tentar estuprar quatro mulheres na Vila Nova Carolina do Norte, região do Itã. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (18).

Eles foram ao local nessa terça (17) por determinação do delegado de Caracaraí, Francisco Araújo, para apurar a denúncia de tentativa de estupro de duas adolescentes de 13 e de 16 anos.

Quando faziam buscas na região, os policiais foram informados sobre outras tentativas de estupro na noite de segunda-feira (16) e durante a madrugada de terça, todas praticadas por Manoel Cardoso, que é considerado uma pessoa perigosa e temida na localidade.

De acordo com o relato das vítimas, ele estava bebendo em um bar e propôs a atendente pagá-la para fazer sexo. Temendo o pior, a mulher decidiu fechar o estabelecimento, mas o homem, muito embriagado, tentou arrombar as portas e janelas, utilizando uma faca.

Sem conseguir entrar, o agricultor foi a outros três endereços em que havia mulheres e tentou invadir as residências para violentá-las. Segundo os moradores, o homem parecia “ensandecido” e gritava no meio da rua que queria sexo, ocasião em que o filho de uma das mulheres ameaçou chamar a polícia e o suspeito fugiu.

Ficha extensa

Os moradores relataram ainda que o agricultor, sempre que ingere bebida alcoólica, tenta abusar de mulheres na região e já foi flagrado espionando uma menina de 11 anos tomando banho. Outra denúncia é de que ele matou um homem recentemente e dias depois ateou fogo na casa da viúva, queimando todos os seus pertences, entre eles uma motocicleta, um motor de energia, geladeira e três máquinas de costura.

Os agentes fizeram diligências no local e conseguiram prender Manoel Cardoso em flagrante pelos crimes ocorridos na noite anterior e o conduziram até a delegacia de Caracaraí.

Durante o interrogatório, ele contou que estava em seu lote trabalhando e bebendo e que saiu por volta das 16h para comprar gás. Depois, foi para um bar ingerir bebida alcoólica com um conhecido, onde ficou até as 21h, mas que não lembra o que aconteceu em seguida.

Conforme o delegado, o agricultor já responde na Justiça por dois homicídios, posse irregular de arma de fogo e uma invasão de domicílio. Entretanto, ele está sendo investigado também por três tentativas de estupro, uma tentativa de homicídio e um crime de incêndio.

“O acusado é considerado violento e temido pelos moradores da região, e quando está embriagado costuma causar pânico à população”, disse o delegado.

Um auto de prisão em flagrante por tentativa de estupro contra as quatro mulheres foi lavrado. Manoel Cardoso deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (19).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here