Evitar aglomerações e aumentar espaço entre mesas das praças de alimentação são algumas das medidas adotadas pelos shoppings da cidade Foto: Divulgação

Os dois shoppings de Boa Vista, situados nos bairros Cauamé e Caçari, divulgaram nota nesta quarta-feira (18) informando alterações no horário de funcionamento e outras medidas de prevenção à covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O empreendimento localizado no bairro Caçari destacou que entre as providências adotadas para a segurança de colaboradores, fornecedores, lojistas e clientes, estão os horários diferenciados em lojas, quiosques e âncoras, operando das 12h às 20h. Há ainda o reforço na limpeza, que será feita constantemente em superfícies que possam levar à contaminação, como torneiras, corrimão das escadas rolantes e sociais, botões de elevadores, mesas e cadeiras.

De acordo com a administração do shopping, limpeza extra também será feita em locais de maior circulação, como elevadores e praças de alimentação, além da checagem dos sistemas de renovação de ar.

“O momento é extremamente relevante e está sendo acompanhado permanentemente pelo nosso grupo através de um comitê montado exclusivamente para estudar as melhores medidas de segurança para todos que trabalham e frequentam os nossos empreendimentos”, destaca trecho da nota.

Com todas essas medidas, o grupo proprietário do shopping acredita que os empreendimentos podem continuar a cumprir seu papel social, sendo um facilitador neste momento com serviços básicos como supermercados, farmácias, clínicas e bancos.

O shopping do bairro Cauamé informou a adoção de medidas semelhantes. O horário de funcionamento foi reduzido e será das 12h às 20h, de segunda a domingo. O cinema será fechado a partir desta quarta e uma academia que funciona no local também terá as atividades suspensas a partir desta quinta-feira (19). O supermercado localizado ao lado do empreendimento continua funcionando normalmente, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 21h.

Haverá ainda a intensificação na rotina de limpeza e higienização do shopping, incluindo aparelhos de ar-condicionado e exaustores. Eventos que possam gerar aglomeração estão suspensos por tempo indeterminado. Ainda será colocado à disposição álcool em gel 70% em diversos pontos do empreendimento.

Os bebedouros serão isolados e haverá um espaço maior entre as mesas da praça de alimentação. Ainda de acordo com a nota, a retirada de tickets nas cancelas de estacionamento serão feitas por colaboradores.

“O shopping dá suporte à comunidade para as compras necessárias ou para resolver as pendências do dia a dia, ajudando a evitar aglomeração de pessoas em mercados, farmácias ou bancos, por exemplo, e a reduzir o tempo de circulação fora de casa. O combate ao avanço do novo coronavírus é um esforço coletivo que depende do engajamento individual de todos”, encerra a nota.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here