Foram instaladas mesas de atendimento para preenchimento de formulário sobre cada passageiro que desembarca Foto: Divulgação
Órgãos públicos de Roraima e da esfera federal estão montando barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso ao Estado como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

A primeira barreira instalada foi no Aeroporto Internacional de Boa Vista, nesse domingo (22), já para atender durante a chegada dos passageiros nos voos do início da tarde.

Conforme explicou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes, um dos coordenadores da operação, foram instaladas mesas de atendimento para o preenchimento de um formulário sobre cada passageiro que desembarca.

São colhidas informações sobre a origem dos passageiros, nome completo, endereço, telefone, se teve algum contato com alguém infectado pelo novo coronavírus e se apresentou sintomas. Eles são orientados a permanecer em isolamento social por pelo menos 14 dias.

O início da operação foi discutido na manhã de sábado (21), na sede da Vigilância Sanitária. Participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil , Polícia Militar, Ministério Público, Vigilância Sanitária, Secretaria Estadual de Saúde, Agência de Defesa Agropecuária, Infraero e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Durante o encontro, foram definidas as ações, o planejamento de atuação de cada órgão envolvido e os pontos que serão monitorados efetivamente.

Segundo Hermógenes, além do aeroporto, serão implantadas barreiras sanitárias na fronteiras do Estado com a Guiana e a Venezuela, na divisa com o Amazonas e também na rodoviária de Boa Vista.

Na noite desse domingo, a barreira funcionou na rodoviária. Nesta segunda-feira (23), uma equipe com dez bombeiros vai para o Jundiá, na BR-174, para iniciar os trabalhos de monitoramento no local.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here