Sonja Chacon, que tem 314 mil seguidores no Instagram, dá informações sobre empresas que entregam comida e aconselha higienização permanente Foto: Reprodução

Pelo menos 16 influenciadores digitais de Roraima resolveram usar as redes sociais para divulgar serviços que estão sendo mantidos durante os decretos de situação de emergência e de calamidade pública, respectivamente da Prefeitura de Boa Vista e governo do Estado, em razão da pandemia de coronavírus.

Além das dicas de serviços, os influenciadores dão informações gerais sobre as medidas adotadas pelos governos referentes à covid-19.

“Para ajudar as pequenas e médias empresas neste momento incerto, estou abrindo esse post pra você divulgar o seu trabalho aqui. Coloque o nome, região, Instagram (@), e descreva o que você faz, qual serviço, se faz entrega, afinal, não estamos podendo sair. Vai dar tudo certo”, publicou o influenciador Márcio Lourenço, que tem quase 30 mil seguidores.

Há ainda sugestões de como lidar com ansiedade no período de quarentena e de atividades que podem ser feitas em casa durante o período de isolamento social.

A cirurgiã-dentista Stela Raquel, no perfil no Instagram, aconselha que as pessoas permaneçam em casa.

“Ei, cuida da tua saúde, mental e física. Nós estaremos aqui para orientá-lo e em caso de necessidades de atendimentos vamos suprir as demandas odontológicas porque essa é a nossa missão. Evite aglomerações e faça a sua correta higienização! Juntos vamos vencer”, postou.

Sonja Chacon, que tem 314 mil seguidores no Instagram, traz informações sobre empresas que entregam comida e aconselha higienização permanente.

“A quarentena pode ficar menos apreensiva se você aproveitar o tempo de ficar em casa, para também reviver aquelas brincadeiras gostosas que fazíamos na casa dos nossos avós. Também aproveitar e não fazer apenas a limpeza das mãos, mas higienizar toda a casa, trocar lençóis, corridas e os travesseiros”, aconselha.

Sonja disse ao Roraima 1 acreditar que o papel como influenciador digital está ligado a todos os âmbitos. “Diante de uma pandemia, é nossa responsabilidade instruir nossos seguidores a fazer a coisa certa. Não apenas com palavras, mas com exemplos”, destaca.

Ainda segundo ela, como o trabalho é diretamente com empresas, é preciso entender as dificuldades que elas enfrentam nesse período.

“Eu também fui afetada, tive parcerias suspensas. Não é fácil para o setor privado esse momento. A saúde, é sem dúvida, o mais importante, mas é impossível não se preocupar com o financeiro, e não é o dinheiro em si. É o prato de comida na mesa, o salário de seus funcionários que mantém sua família. Eu acho que meu papel é ajudar de qualquer forma”, relata Sonja.

Veja abaixo a relação de influenciadores digitais que estão prestando serviço de utilidade pública durante a pandemia de covid-19:

renataabarreto

carolpdantas

_analuizasindeaux

marcioulourencooficial

karol_marreiro

dayana-alvezz

maripoerschke

ranierezoccoli

stelaraquel

resenharr

giovannapiva

damylla

sonja_chacon

siloanycerimonialista

thuanyazevedo

eusouothiago

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here