Conta de luz pode ficar ainda mais cara (Foto: Arquivo)

Roraimenses têm sofrido nos últimos dias com falta de água, energia e lentidão na internet. E os problemas ocorrem em meio à orientação de que as pessoas mantenham isolamento social em razão da pandemia de coronavírus.

Somente nessa segunda-feira (23), vários municípios do Estado tiveram apagões elétricos. Moradores de Boa Vista reclamam que com frequência há desabastecimento de água, principalmente nos bairros da zona Oeste, a exemplo do Senador Hélio Campos, Jardim Tropical, Asa Branca e Centenário.

No começo da madrugada desta terça (24), moradores de Iracema, Caracaraí, São Luiz, Rorainópolis e Mucajaí ficaram sem energia elétrica por pelo menos meia hora. Na tarde de segunda, em Boa Vista, aliado ao apagão elétrico, o desabastecimento de água prejudicou milhares de pessoas.

Usuários dos serviços de internet da operadora Oi reclamam das dificuldades de acesso e lentidão, o que tem sido frequente nos últimos dias. Na manhã desta terça, muitos reclamaram que estavam sem sinal e da falta de explicações por parte da empresa.

Desligamentos

Além dos infortúnios causados pelos apagões, alguns moradores de Alto Alegre e Normandia vão ficar sem energia nas próximas horas devido a uma manutenção programada, conforme informado na página da Roraima Energia.

Nesta terça, das 13h às 17h, haverá substituição de postes de madeira por concreto nas ruas Ruth Quitéria e Manoel Farias, sendo desligados o fornecimento de energia para o hospital da cidade e a bomba d’água da Caer.

Já na quinta-feira (26), será a vez de Alto Alegre. De acordo com a empresa, haverá desligamento de energia das 13h às 17h, na RR-452, na Vicinal da Vila São Silvestre, e a suspensão atingirá ainda as vicinais Germano, Piedade, São Sebastião, Chaparrau, Água Boa e parte da Vila Recrear, para extensão de dois vãos de rede média de tensão monofásica.

Falha em equipamento

Pelo Facebook, a Roraima Energia informou que na noite de segunda-feira, às 18h44, houve falha em um equipamento do sistema de transmissão em 69 kV, causando desligamento das subestações Equatorial, Distrito e o eixo Sul do Estado.

Ainda segundo a nota, equipes técnicas permaneceram trabalhando para substituição do equipamento danificado “normalizando o fornecimento aos bairros atendidos pela subestação Equatorial à 1h40 desta terça-feira.

Internet

A assessoria da Oi informou ao Roraima 1 que não foi detectado, nas últimas horas, nenhum problema na banda larga da operadora no Estado.

Água

A reportagem entrou em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), mas a empresa não se pronunciou até a publicação desta matéria.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here