Avenida Jaime Brasil, corredor comercial do Centro de Boa Vista. Foto: Roraima 1

O Governo de Roraima não se posicionou se pretende ou não acatar as recomendações dadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante seu pronunciamento na noite desta terça-feira (24), em cadeia nacional. Na ocasião, o presidente disse que o isolamento social não é a medida correta a ser cumprida por quem não é grupo de risco para a Covid-19, e por isso foi alvo de críticas de autoridades, políticos, especialistas, e até apoiadores.

Funcionários de dois estabelecimentos comerciais que estavam fechados após os decretos da Prefeitura de Boa Vista e do próprio Governo de Roraima, reabriram as portas na manhã desta quarta-feira (25).

“Trabalho em uma papelaria e este definitivamente não é um serviço essencial. Ainda ontem a noite o meu chefe avisou que abriríamos hoje normalmente e eu tive que obedecer. Não tenho muito o que fazer, já que o próprio presidente está mandando o povo voltar ao trabalho”, disse o funcionário.

Em outro ponto da cidade, no Pricumã, os funcionários de uma empresa de pré-moldados disseram que estão trabalhando a portas fechadas, para burlar uma eventual fiscalização. “Estão fazendo os funcionários trabalharem na quarentena, de portas fechadas, para parecer que está fechado mas na verdade não está”, disse um deles.

A prefeita da capital, Teresa Surita (MDB), publicou nas redes sociais que discorda daquilo que foi dito por Bolsonaro. “Tds os países do mundo pedem essa medida. Países ricos pedem o isolamento social. Líderes de todo mundo estão envolvidos nessa luta, pq toda vida tem valor, vamos manter o isolamento social e o compromisso com todos. Solidariedade!”, publicou.

Seguindo as recomendações do decreto municipal, comerciantes de áreas que neste momento não sejam tidas como essenciais, como alimentação e medicamentos, e  forem flagrados de portas abertas, poderão ter os alvarás de funcionamento cassados. Os proprietários dos dois estabelecimentos não atenderam às nossas ligações.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here