Foto: arquivo/GCM Mucajaí

À meia-noite desta sexta-feira (27), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mucajaí recebeu denúncia anônima de que um jovem estava vendendo drogas na frente de casa.

Os guardas foram ao local e cercaram o imóvel. Quando o traficante notou que a viatura se aproximava, tentou fugir, mas acabou sendo detido após resistir à prisão. Ele precisou ser algemado.

Após dar voz de prisão ao jovem, a GCM informou os dados dele à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), que o identificou como Antonio Lucindo Lima Filho, de 21 anos, apelidado de “Bambam”. Com ele, foram apreendidas várias trouxinhas de maconha e uma balança de precisão.

Ainda de acordo com a Dicap, contra o traficante havia um mandado de prisão em aberto por assalto à mão armada, receptação e outros crimes, que não foram informados. Ele foi levado para a delegacia, onde prestaria depoimento, e deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira.

“Em meio ao ‘caos’ do coronavírus, o traficante aproveitava a cidade deserta para vender drogas em frente de casa”, destacaram os guardas civis.

Outro caso

Na quinta-feira (26), durante patrulhamento de rotina, guardas civis de Mucajaí apreenderam um adolescente de 15 anos e prenderam Louis David Celestino, 24, por suspeita de tráfico de drogas.

O adolescente foi abordado no Centro da cidade por estar em atitude suspeita. Em um dos bolsos da roupa que usava, os agentes encontraram um invólucro de maconha. Ao ser questionado sobre a origem da droga, ele informou o endereço da “boca de fumo” onde a havia comprado.

Quando chegarem ao local, os guardas encontraram mais entorpecentes com Louis David Celestino, responsável pela “boca”. Havia com ele pelo menos cinco embalagens de maconha. Os agentes inspecionaram o imóvel e acharam escondidos no quintal outros 15 invólucros do entorpecente.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here