De acordo com morador, casa foi derrubada sem que fiscais dessem explicações Foto: Arquivo pessoal

Um vendedor ambulante, de 32 anos, que preferiu não se identificar por medo de retaliação, disse ao Roraima 1 que ele e outros moradores tiveram as casas derrubadas, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, por fiscais da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Municipal (Emhur), na manhã desta sexta-feira (27).

De acordo com ele, a derrubada foi acompanhada por guardas civis municipais. O homem conta que nenhum documento foi apresentado a ele e apenas informaram que o imóvel seria demolido por ter sido construído numa área de proteção ambiental.

“Eu estava na rua quando vizinhos entraram em contato comigo avisando que estavam derrubando a minha casa. Fui correndo pra lá, mas os fiscais não quiseram conversa, mesmo eu mostrando o documento de compra do terreno. Eles só afirmaram que eu fui induzido ao erro”, destacou o ambulante, acrescentando que não agiu de má-fé ao adquirir o lote.

Ele diz ter insistido em questionar por que estavam derrubando a casa e, mesmo argumentando que não tem onde morar, os fiscais terminaram o serviço e foram embora sem dar explicações.

Ambulante diz ter adquirido terreno há dois e apresentou recibo de compra Foto: Arquivo pessoal

“Eu comprei há dois anos. Agora, não tenho para onde ir. A prefeita [Teresa Surita, MDB] pede para ficar em quarentena devido à pandemia de coronavírus, mas derruba minha casa. Não tenho como pagar. Onde fica a dignidade da pessoa nesse momento?”, lamentou o ambulante que está sem trabalhar desde que entrou em vigor o decreto de situação de emergência na cidade em virtude da covid-19.

O vendedor afirmou ainda à reportagem que iria ao 3º Distrito Policial na tarde desta sexta-feira para registrar um boletim de ocorrência.

Quase dez casas foram demolidas em duas ruas do bairro. Um pedreiro de 25 anos também teve o imóvel de alvenaria destruído pelos fiscais da Emhur.

“Moramos eu, minha mulher e nossa filha de um ano e cinco meses. Agora, como não temos para onde ir, vamos morar de favor na casa de uma amiga”, contou o jovem que estava há pouco mais de um ano no local.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) e deixa o espaço aberto para publicação de nota sobre a demolição de imóveis no Senador Hélio Campos.

Pedreiro teve casa derrubada; ele morava no local com mulher e filha de pouco mais de um ano Foto: Arquivo pessoal

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here