Presidente quer apoio da população a profissionais de saúde Foto: Departamento de Informações Públicas/Guiana

A ministra da Saúde Pública da Guiana, Volda Lawrence, anunciou neste sábado (28) mais três casos confirmados de coronavírus (COVID-19). Isso eleva o número total de casos na Guiana para oito. A ascensão ocorre após vários dias sem o registro de novos casos.

Lawrence revelou que até ontem 44 pessoas foram testadas para o COVID-19. Três pessoas deram positivo e foram isoladas. Não foram fornecidos mais detalhes em relação aos três casos adicionais.

Em nota, o presidente da Guiana, David Granger, pediu para que a a população apoie os profissionais de saúde e que pratique o distanciamento social em locais públicos para evitara aglomerações. “O público deve aderir às medidas de prevenção e controle de infecção, pois a conduta pessoal é o elemento mais importante na prevenção da propagação desta doença mortal”, disse Granger.

O chefe do Executivo guianense afirmou ainda que algumas das medidas tomadas pelo governo do país vizinho vêm sendo ignoradas pela população “A Força-Tarefa Nacional continua a monitorar a situação na Guiana, e isso inclui a conduta dos cidadãos. Estamos preocupados que muitos cidadãos e empresas tenham ignorado avisos e advertências públicas”, complementou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here