Campanha teve início nesse sábado/Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Roraima participa da campanha ‘Siga em Frente, Caminhoneiro’ que teve início nesse sábado (28) em todo o país em apoio aos caminhoneiros durante a pandemia do coronavírus. O objetivo da campanha é doar alimentos, marmitas, kits de higiene, entre outros materiais necessários aos motoristas.

Por conta do fechamento de diversos pontos de comércio ao longo das rodovias, os motoristas vêm enfrentando dificuldades, por conta do período de quarentena para evitar a disseminação do coronavírus. Os policiais contam com a ajuda de voluntários, sejam empresas, entidades ou população para poder ajudar os caminhoneiros durante essa pandemia.

Quem quiser participar pode doar alimentos prontos para o consumo como marmitas, sanduíches, sucos industrializados, água, refrigerantes entre outros; materiais de higiene como álcool em gel, papel higiênico, lenço umedecido e sabonete. Os produtos que podem ajudar muito a suprir as necessidades básicas desses profissionais. O ideal é embalar tudo para evitar contaminação.

As doações devem ser entregues na Unidade Operacional-Água Boa da PRF, que fica no Km 491 da BR-174, em Boa Vista. Cada ponto de apoio contará com voluntários, devidamente uniformizados e identificados, para o recebimento das doações, organização dos materiais e a entrega direta aos caminhoneiros no formato drive thru, sempre tendo em vista a prevenção da disseminação do COVID-19.

Na hora da entrega, é importante que os voluntários acionem a instituição antes de qualquer mobilização a fim de seja evitado aglomerações em prevenção a doença e também acidentes.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here