Anúncio foi feito nessa quarta-feira (10) pelo ministro da Comunicação da Venezuela - Foto: Referencial

O ministro da Comunicação, Jorge Rodríguez, relatou neste domingo 10 novos casos de coronavírus no país, elevando o número de infecções para 129, segundo o governo nacional. Ele também disse que outro paciente morreu, levando a morte da doença para três.

Ele relatou que a terceira morte foi um paciente de 60 anos de idade, com Covid-19, da paróquia de Antímano, um motorista de táxi e com um hábito pronunciado de fumar, que teria morrido com uma doença subjacente complicada. Ele teve sintomas desde 29 de fevereiro, diz Rodríguez, motivo pelo qual ele pode ter infectado qualquer pessoa que tenha tido contato com ele.

Ele também detalhou que os 10 novos casos de Covid-19 são de Aragua, Miranda, Zulia e Barinas.

Ele indicou que a taxa de mortalidade de casos está bem abaixo da de todo o mundo e observou que a faixa etária que o Covid-19 cobriu na Venezuela é de 20 a 55 anos.

O funcionário chavista comentou que a pandemia está sendo tratada na Venezuela, mesmo antes de os casos serem relatados.

Além disso, afirma que a Venezuela tem dois vizinhos importantes, onde há um crescimento de novos casos de Covid-19, devido a falhas de seus governos em relação à pandemia.

Ele também especificou que eles não estão “resolvendo os casos que estão chegando no momento, mas que, através do sistema Patria, as pessoas estão sendo procuradas para poder fazer testes”, a fim de obter uma estatística das casas que eles devem visitar para diagnosticar todos. o possível infectado.

Por sua parte, ele observou, com relação ao transporte aéreo feito entre China e Venezuela, que o processamento de materiais já havia sido realizado neste sábado para poder fazer testes rápidos do Covid-19.

“Hoje estamos fazendo mais de três mil testes rápidos em pacientes com manifestações de sintomas de gripe, mesmo que não sejam sintomas sugestivos de Covid-19 (…) Estamos fazendo uma triagem com testes rápidos na ilha de Los Roques e nos irmãos. e irmãs que entram pela fronteira colombiana, o que faz com que a Venezuela se coloque em uma posição alta em relação a outros países “, destacou.

“Pessoas com mais de 65 anos devem evitar sair para fora, pois se qualificam como um fator de risco para infecções e mais se tiverem situações respiratórias complicadas”, disse ele.

Por sua vez, ele comentou que existem seis pacientes em estado crítico e estão em terapia intensiva, para poder atendê-los da melhor maneira, embora sejam pacientes com insuficiência respiratória aguda moderada.

“87 pessoas são aquelas que estão sob supervisão médica, 6 pacientes apresentam insuficiência respiratória aguda moderada, 45 pacientes com insuficiência respiratória aquosa leve e o restante não apresenta sintomas”, enfatizou.

O ministro concluiu dizendo que 60% dos infectados pelo Covid-19 não apresentam sintomas, observando a importância da quarentena e ficar em casa o maior tempo possível.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here