Com um dos suspeitos, foi encontrada uma pistola de brinquedo escondida na cintura Foto: Divulgação

Policiais do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) detiveram na noite dessa segunda-feira (30) Davi Lima Pinto dos Santos, de 18 anos, e um adolescente, de 17, por suspeita de assaltos em Boa Vista.

De acordo com os militares, a dupla foi abordada no Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista, quando andava numa bicicleta. Com Davi Lima, foi encontrada uma pistola de brinquedo escondida na cintura. Eles teriam admitido aos policiais que pretendiam, com a arma falsa, roubar celulares no bairro.

Outras equipes policiais informaram que houve assaltos na região e as vítimas apontaram como suspeitos dois jovens armados numa bicicleta. As características e o modo de operar batem com a dupla de assaltantes.

“Devido ao horário, quando as pessoas estão voltando do trabalho para casa, é comum elas serem abordadas por criminosos e ameaçadas. E, por esses crimes cometidos à noite, fica difícil saber se a arma é de brinquedo ou não”, comentou um policial.

Por resistir à prisão, Davi Lima precisou ser algemado. Ele e o adolescente foram levados para a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial, onde deveriam prestar depoimento. A bicicleta, que estava com a numeração raspada, foi apreendida.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here